Brasil

Justiça decide por soltura de doleiro Dario Messer sem tornozeleira eletrônica

Reprodução/Operação Lava Jato
"Doleiro dos doleiros" fez delação premiada sem precedentes no Brasil  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Operação Lava Jato

Publicado em 31/08/2020, às 14h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A 7ª Vara Federal Criminal, através do juiz Marcelo Bretas, determinou nesta segunda-feira (31) a liberdade provisória sem tornozeleira eletrônica do doleiro Dario Messer, presos nas operações "Patrón" e "Câmbio, desligo". 

A medida marca uma derrota para o Ministério Público Federal (MPF), que havia solicitado medidas cautelares de apreensão de passaporte, autorização prévia para viagem internacional, comunicação de viagem nacional, uso de tornozeleira eletrônica e obrigação de recolhimento noturno como substitutivo da prisão.

De acordo com a decisão de Bretas, Messer está proibido de manter contato com os demais investigados, à exceção de seus familiares e de se ausentar do país, devendo seus passaportes serem apreendidos.

Conhecido como "o doleiro dos doleiros", Dario Messer teve sua delação premiada homologada no último dia 12. O acordo prevê a devolução de R$ 1 bilhão, valor inédito na história do Brasil. Além disso, Messer deverá cumprir até 18 anos e nove meses de prisão, com direito a progressão de regime. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp