Brasil

CEO do Grupo Boticário anuncia que empresa não usará mais a expressão "Black Friday"

Divulgação
Declaração foi feita em postagem no LinkedIn  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/09/2020, às 14h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O CEO do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, anunciou que a empresa não irá mais utilizar a expressão "Black Friday" para designar o período de vendas promocionais que ocorre anualmente, este ano será em 27 de novembro. A empresa passará a chamar o período de "Beauty Week".

Em postagem no LinkedIn, Grynbaum ressaltou que a empresa já vinha discutindo a origem do termo e que não existem "dados científicos que comprovem que ele [o termo] realmente não se relaciona à questão da escravatura".

"Precisamos de algo maior e essa transformação deve começar por nós. Esse movimento emergiu nas equipes do Grupo Boticário, a discussão ganhou força e esse é o resultado. Naturalmente há riscos de perdas para o negócio, há pouco tempo para adaptarmos a estratégia e estamos comprometidos em seguir atendendo as necessidades dos nossos consumidores da melhor forma, mas decidimos assumir: melhor que esperar a perfeição, é construir juntos aquilo em que acreditamos" afirmou o executivo.

Grynbaum destacou que há riscos para empresa, mas que é o Grupo precisa provocar essa discussão na sociedade. O CEO convidou demais lideranças a repetirem o gesto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp