Brasil

Bolsonaro anuncia nova redução de carga tributária sobre videogames

Pexels/JeShoot
Essa é a segunda vez em pouco mais de um ano que a carga tributária sobre videogames e seus jogos é reduzida  |   Bnews - Divulgação Pexels/JeShoot

Publicado em 26/10/2020, às 19h33   Tiago José Paiva


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta segunda-feira (26) uma nova redução de impostos incididos sobre videogames. Através de suas redes sociais, o chefe de Executivo afirmou que a alíquota do IPI (imposto sobre produtos industrializados) sobre consoles e máquinas de jogos será reduzida de 40% para 30%.

Acessórios e partes de consoles e máquinas de jogos também terão queda na carga tributária, saindo de 32% para 22%, assim como também cairá a alíquota sobre máquinas de jogos de vídeo com tela incorporada e suas partes, saindo de 16% para apenas 6%. As mudanças deveram ser publicadas no Diário Oficial de União de terça-feira (27).

Essa é a segunda vez em pouco mais de um ano que a carga tributária sobre videogames e seus jogos é reduzida. Em agosto do ano passado, Bolsonaro reduziu as taxas de consoles e jogas de 50% para 40%; já no caso de videogames com a tela incorporada, a queda foi de 20% para 16%.

A redução da taxação sobre jogos pode ter grande influência do filho mais novo do presidente da República, Jair Renan Bolsonaro, mais conhecido como "zero quatro". Fã de videogames e criador de conteúdo nesta área, Jair Renan inclusive chegou a se reunir fora da agenda oficial com o secretário especial de Cultura, Mário Frias, em agosto deste ano.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp