Brasil

Equipe de reportagem é agredida por banhistas que descumpriam decreto em Florianópolis

Reprodução/Twitter
Os dois profissionais registravam imagens quando foram cercados por pessoas que estavam na praia do Campech  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 02/11/2020, às 15h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma repórter e um cinegrafista da NSC TV foram agredidos nesta segunda-feira (2) em Florianópolis, Santa Catarina, por banhistas que descumpriam o decreto municipal que proíbe o acesso às praias, como forma de evitar a disseminação da Covid-19.

Os dois profissionais registravam imagens quando foram cercados por pessoas que estavam na praia do Campeche. Dois homes insistentemente ordenam que a repórter guarde o celular, enquanto ela repete para que saiam de perto.

Em seguida, um deles consegue pegar o celular da repórter, enquanto a câmera do cinegrafista segue filmando a confusão, que aconteceu em frente a um posto salva-vidas. No momento, não havia nenhum agente da Policia Militar ou Guarda Civil.

A emissora informou que acionou o poder público e que irá registrar um boletim de ocorrência sobre a agressão e ameaçada sofrida pela equipe.

Em nota, a NSC lamentou que estas atitudes tem se tornado comum em todo o país, mas ao mesmo tempo comprovam a importância do trabalho da imprensa.

Leia na íntegra:

O ataque e a agressão à equipe da NSC, nesta segunda-feira na Praia do Campeche, são uma tentativa de impedir o trabalho da imprensa, de levar os fatos ao conhecimento público - o que é garantido pela Constituição federal. Atitudes como esta, que infelizmente mostramos no Jornal do Almoço, estão se repetindo no país inteiro. Mas elas revelam e fortalecem a importância do nosso trabalho. Os agressores responderão pelos seus atos. E nós vamos continuar fazendo o que fazemos: jornalismo profissional, independente e essencial para a sociedade catarinense. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp