Brasil

Após ser vítima de racismo, gerente de loja recebe homenagem dos colegas de trabalho; assista

Reprodução / Instagram
Bruno Mendes sofreu preconceito por um casal de idosos no último domingo (15)   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 19/11/2020, às 09h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

No último domingo (15), o gerente de uma loja da Ponto Frio, que fica em um shopping na cidade de Governador Valaderes, em Minas Gerais, foi mais uma vítima de racismo. Ao atender um casal de idosos, que procurava o responsável pelo estabelecimento, ele foi ofendido após a senhora comentar com o marido que era "inadmissível" que um negro gerenciasse uma loja daquele tamanho.

A declaração chocou Bruno Mendes, que após o episódio, foi encontrado chorando  por um funcionário, em uma sala na parte interna da loja. Foi aí, que colegas tiveram a ideia de prestar uma homenagem ao gerente. Ao chegar no estabelecimento, na segunda-feira (16), ele foi surpreendido com a atitude dos funcionários.

Bruno foi recepcionado com cartazes, que tinham escritas frases de incentivo e repúdio ao preconceito sofrido por ele. As imagens foram registradas pelos colegas e mostram em detalhes a chegada do gerente, a recepção e a reação do homenageado, que não conseguiu segurar as lágrimas.

Em entrevista ao portal G1, o gerente disse estar muito surpreso com a repercussão do caso. “Eu estou muito assustado com a repercussão. É uma coisa que a gente não queria que em pleno 2020 acontecesse, mas acontece e vai acontecer desde a época da escravidão. Eu não sou preso ao racismo, eu não sou preso ao vitimismo, fiquei triste com a situação", disse.

Ele preferiu, inclusive, não denunciar o caso à polícia. “Se eu pudesse escolher algo para que seja falado através da imprensa, eu ficaria com o lado da empatia, com o lado bom que isso está trazendo. Eu quero que as pessoas se amem mais, se ela é branca, se ela é amarela, se ela é homossexual, se ela é hétero. Eu quero que as pessoas se amem. A gente viveu um 2020 muito difícil e eu acho que é hora de a gente colocar isso na cabeça de que o bem vai vencer o mal sempre, independentemente de qualquer coisa", diz.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp