Brasil

Presidente do Senado diz que, apesar de energia ter voltado, Amapá não está livre de instabilidades

Agência Brasil
Alcolumbre ainda pediu punição aos responsáveis pelo apagão no estado  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 24/11/2020, às 10h19   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), usou as redes sociais, na manhã desta terça-feira (24), para comunicar o restabelecimento de 100% da energia no Amapá, após 22 dias de apagão total. Ele ainda pediu punição aos responsáveis pela falta de luz no estado.

De acordo com ele, “o trabalho conjunto restabeleceu o fornecimento de energia elétrica nesta madrugada no Amapá, com a energização do segundo transformador na subestação de Macapá”.

No entanto,  o democrata ressaltou que, apesar de o estado estar fora de racionamento, não está livre de instabilidades, “já que o problema energético de todo o Estado é estrutural, com um sistema falho”.

“Quero aqui registrar o meu reconhecimento aos homens e mulheres que trabalharam dia e noite nesse período extremamente difícil da nossa história e dizer que todos cumpriram com o seu dever. Os responsáveis por todo esse sofrimento, porém, precisam ser exemplarmente punidos, para que essa situação nunca mais se repita”, concluiu.

Na última quinta-feira (19), o senado aprovou um projeto de lei que prevê a indenização dos consumidores de energia elétrica do Amapá, que será feito por meio de créditos sobre a conta de luz.

Veja:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp