Brasil

Polícia prende pessoas que recolheram dinheiro espalhado na rua após assalto em Criciúma

Reprodução / Redes Sociais
Uma quadrilha fortemente armada causou pânico na cidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 01/12/2020, às 11h47   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu quatro pessoas que recolheram o dinheiro que ficou espalhado após um assalto a banco em Criciúma (SC), na noite de segunda-feira (30). Segundo a polícia, as pessoas recolheram R$ 810 mil, quantia que ficou no chão após as explosões dos cofres.

Uma quadrilha fortemente armada causou pânico na cidade. Imagens mostram os assaltantes circulando em comboio por Criciúma e também a pé, encapuzados."Já estou aqui no paço municipal depois de termos vivido uma verdadeira noite de terror. Infelizmente tivemos um policial alvejado e um vigia também atingido. Agora o prefeito da cidade pede que vocês voltem ao seu local trabalho. Vamos deixar a polícia fazer o papel da polícia", disse Clésio Salvaro (PSDB), prefeito da cidade.

Segundo a polícia, o policial atingido passou por cirurgia e "apresenta um quadro de saúde que ainda inspira cuidados".
O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), se reunirá com os órgãos de segurança em Criciúma
De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Dionei Tonet, equipes especializadas como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Choque, Batalhão de Aviação, Canil e Policia Militar Rodoviária Estadual atuarão no caso.
Os assaltantes ainda não foram localizados. Ações semelhantes ocorreram nos últimos meses em cidades do interior de São Paulo, como Araraquara, Botucatu e Ourinhos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp