Brasil

MEC decide que universidades retomarão aulas presenciais no dia 1º de março

Arquivo/BNews
Segundo o ministro, a ideia da pasta não é forçar a retomada “a qualquer custo” ou “ferir a autonomia universitária”  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 07/12/2020, às 21h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As universidades públicas e privadas de todo o país devem retomar as aulas presenciais no dia 1º de março de 2021, segundo informação do ministro da Educação, Milton Ribeiro. Uma portaria será publicada em edição extra do Diário Oficial da União ainda nesta segunda-feira (7). O documento vai alterar a data informada pela pasta na última semana

De acordo com o ministro, o MEC tomou a decisão de promover um “pequeno ajuste” nas orientações para a volta às aulas após conversar com os reitores na semana passada. À CNN ele disse que a decisão sobre a data agora é definitiva. 

“Não há mais condição de prorrogar indefinidamente o retorno presencial das aulas”, afirmou o ministro.

De acordo com a CNN, o cenário em algumas universidades podem mudar de acordo com determinações de autoridades locais ou se os reitores avaliarem que há avanço no número de contaminação da Covid-19. O adiamento também pode acontecer por motivo “pedagógico”. 

Segundo o ministro, a ideia da pasta não é forçar a retomada “a qualquer custo” ou “ferir a autonomia universitária”, mas é necessário que haja uma orientação para o retorno das aulas presenciais, já que o Brasil está ficando para trás. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp