Brasil

Guarda Municipal atira em cachorro no Espírito Santo; veja vídeo

Reprodução
O agente informou que foi a única forma de conter o ataque do animal a outro cão menor   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 11/12/2020, às 07h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo passou a circular nas redes sociais nesta semana, que mostra um guarda municipal, da cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, atirando em um cão na rua. As imagens foram registradas por câmeras de segurança, no bairro Jaburuna, na última segunda-feira (7).

No vídeo, é possível ver o animal atacando um outro cachorro, quando os agentes se aproximam e um deles efetua o disparo. Segundo a Guarda Municipal, a equipe foi abordada quando passava pelo local, pois o cachorro, segundo a corporação, estava atacando violentamente um cão menor. Ainda de acordo com a Guarda, um homem tentou separar os animais com pauladas, mas não conseguiu.

A equipe disse também que nenhum responsável pelo cachorro estava no local e como os agentes não dispunham de gás de pimenta ou outro meio para conter o cachorro sem colocar a segurança deles em risco, um deles optou pelo disparo em uma das patas.

Posteriormente, uma mulher se apresentou como responsável pelo cachorro e informou que ele havia fugido de casa.  De acordo com a corporação, o animal foi socorrido e encaminhado a um veterinário.

"A equipe, que com toda a cautela e segurança, efetuou apenas um disparo, colocou o cachorro na própria viatura e encaminhou ao hospital veterinário. Após, a equipe confeccionou o boletim de ocorrência. Insta salientar que os animas são de responsabilidade dos seus donos e todos os danos por eles causados, são de responsabilidade do proprietário. A equipe, solucionou a situação e ocorrência, prestou socorro ao cachorro e realizou a confecção do boletim de ocorrência, conforme procedimento", diz parte da nota da Prefeitura de Vila Velha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp