Brasil

CGU aponta irregularidades em compras feitas pelo Ministério da Saúde na gestão de Mandetta

Isac Nóbrega/PR
Foram encontrados indícios de superfaturamento em editais, suspeita de favorecimento em licitações e um quadro generalizado de compras feitas sem o devido estudo técnico  |   Bnews - Divulgação Isac Nóbrega/PR

Publicado em 11/12/2020, às 10h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Controladoria-Geral da União (CGU) identificou irregularidades em um relatório feito de contratos do Ministério da Saúde de 2019, quando a pasta era comandada por Luís Henrique Mandetta.

Foram encontrados indícios de superfaturamento em editais, suspeita de favorecimento em licitações e um quadro generalizado de compras feitas sem o devido estudo técnico, segundo informações da coluna Radar, da revista Veja.

“As situações apontadas podem caracterizar direcionamentos e favorecimentos a algum participante, acarretando prejuízo à lisura do procedimento licitatório”, diz o órgão. “Nesse sentido, os resultados da avaliação sobre o processo de aquisição pública indicaram que todas as Unidades Gestoras verificadas apresentaram deficiências no processo de planejamento e gestão contratual”, acrescenta o relatório.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp