Brasil

Ambulantes vendem vacina falsificada contra Covid na Zona Norte do Rio por 50 reais

Reprodução/Facebook
Vacina original ainda não foi disponibilizada no Brasil - tampouco autorizada pelas autoridades de saúde  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 22/12/2020, às 14h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Vendedores ambulantes do bairro de Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, estão comercializando uma suposta vacina contra a Covid-19. De acordo com informações da revista Veja, a situação foi registrada pelo produtor cultural Sérgio Oliveira, de 58 anos, na última segunda-feira (21).

Segundo a publicação, o produto custa R$ 50 reais e o ambulante oferece a aplicação por mais R$ 10 reais. Oliveira também compartilhou em suas redes sociais a imagem de uma caixa repleta de caracteres chineses. Ele conta que há outras regiões no Rio oferecendo o imunizante falsificado.

“É tão inacreditável que eu quase tenho certeza de que era brincadeira. Só no meu país Madureira esse tipo de coisa acontece.Depois que eu postei um amigo disse que lá em Bangu [bairro da Zona Oeste do Rio] também estão vendendo umas caixas estranhas”, declarou à publicação.

A revista procurou a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária do Rio para saber se alguma medida seria tomada em relação à situação, mas nenhum representante dos órgãos retornou o contato até a publicação do texto. A vacina original ainda não foi disponibilizada no Brasil - tampouco autorizada pelas autoridades de saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp