Brasil

Jogador Marcinho é indiciado por duplo homicídio culposo após atropelar casal

Reprodução/TV Globo
A Polícia Civil aponta Marcinho como sendo autor do atropelamento, ocorrido na noite do último dia 30, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio   |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 06/01/2021, às 17h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-lateral do Botafogo Márcio Almeida de Oliveira, mais conhecido como Marcinho, foi indiciado nesta quarta-feira (6) por crime de duplo homicídio culposo. Com isso, em caso de condenação na Justiça, o jogador estará sujeito a uma pena que varia de dois a quatro anos de detenção por cada uma das mortes. 

A Polícia Civil aponta Marcinho como sendo autor do atropelamento, ocorrido na noite do último dia 30, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. O acidente matou o professor Alexandre Silva Lima, de 44 anos, e sua esposa, Maria Cristina José Soares, de 66. Alexandre morreu no local, já Maria morreu na noite da última terça-feira (5), em um hospital particular onde se recuperava de uma cirurgia. 

De acordo com informações de O Globo, o delegado Alan Luxardo, titular da 42ª DP, disse que o inquérito deve ser concluído já na próxima semana. "Agora é acabar de ouvir testemunhas, juntar os laudos periciais e concluir o inquérito policial. Acredito que até semana que vem isto esteja terminado. É possível que, com as divergências que possam ter ocorrido entre os depoimentos (de Marcinho e de três testemunhas), ele seja novamente chamado para esclarecer estes detalhes", diz o delegado.

A polícia ainda está aguardando o laudo pericial feito no carro do jogador. "O estrago causado no carro não condiz com a velocidade alegada por ele", afirma o advogado Márcio Albuquerque.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp