Brasil

"Se casos de coronavírus aumentarem no Rio, cidade terá restrições mais severas", diz Eduardo Paes

Agência Brasil
Cidade já teve mais de 15 mil mortes na pandemia  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 08/01/2021, às 18h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (8), que a cidade pode ter medidas mais severas para conter o avanço da Covid-19 em áreas com alto risco. 

As regras vão funcionar de acordo com a classificação no Boletim Epidemiológico da Covid-19 na Cidade do Rio de Janeiro, que será divulgado às sextas-feiras. Neste primeiro balanço, divulgado hoje, 18 das 33 Regiões Administrativas (RAs) estão classificadas com risco alto, e as 15 restantes com risco moderado.

Nenhuma foi classificada com risco baixo ou muito alto até o momento. 

"A gente quer respeitar o direito dos individuos . Se as pessoas não se comportarem de forma adequada, e a última coisa que eu quero é me meter na vida dos indivíduos, mas ao mesmo tempo nós temos que defender os interesses da coletividade. Se tiver uma situação em que vá numa Região Administrativa de nível muito alto, você tem sim a possibilidade de fechar determinados comércios", disse Paes, antes de destacar a possibilidade de endurecimento das medidas.

Desde o início da pandemia, em março do ano passado até quinta-feira (dia 7), foram registrados 171.843 casos de covid com 15.312 mortes e taxa de letalidade de 8,9%. Do total de casos, 34.670 evoluíram para sintomas mais graves do Covid.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp