Brasil

Enfermeira debocha de vacina e diz que só tomou para poder viajar; profissional é investigada pelo hospital

Reprodução/Instagram
Nathanna Faria Ceschim também foi denunciada ao conselho regional de medicina do Espírito Santo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 23/01/2021, às 11h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A enfermeira Nathanna Faria Ceschim, do Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, no Espírito, gravou um vídeo que circulou nas redes sociais, em que debocha da vacina contra a Covid-19. Ela diz não acreditar na eficácia do imunizante e que só aceitou ser vacinada para poder viajar.

O hospital abriu uma investigação contra a profissional, que também foi denunciada ao conselho regional de enfermagem. Na gravação, Nathanna, que atua na linha de frente no combate ao novo coronavírus, aparece sem máscara de proteção.

"Tomei por conta que quero viajar, e não para me sentir mais segura. Uma vacina que dá 50% de segurança para mim não é uma vacina. Tomei foi água", diz Nathanna.

A informação da enfermeira é equivocada, já que a CoronaVac, a qual ela se refere, na realidade apresentou 50,38% de eficácia geral, não de "segurança". A vacina produzida pelo Instituto Butantan com a chinesa Sinovac tem ainda 77,96% de eficácia contra manifestação de sintomas e 100% em casos graves da doença.

Em nota, o hospital repudiou a atitude da enfermeira e negou que compactue com este comportamento, principalmente diante de um cenário de pandemia. As informações são da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

"[...] em hipótese alguma compactua com este tipo de pensamento e que em toda a sua história sempre defendeu e esteve ao lado da ciência, e não seria agora que mudaria sua postura, em um momento tão difícil", diz o texto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp