Brasil

Youtube remove 2,9 milhões de vídeos brasileiros por descumprimento de regras em 2020

Reprodução
O Brasil só ficou atrás de Estados Unidos e Índia - com 5,37 milhões e 5,49 milhões, respectivamente.   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 12/02/2021, às 18h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A plataforma de vídeos YouTube removeu 2,9 milhões de conteúdos brasileiros por violarem as regras das plataformas no último ano. De acordo com informações do blog Sonar, associado ao jornal O Globo, os dados são de um relatório global de transparência, divulgado a cada trimestre pelo Google, dono do YouTube.

O material retirado da plataforma inclui propagação de discursos de ódio e desinformação sobre a Covid-19. O País foi o terceiro país com o maior número de vídeos removidos em 2020. O Brasil só ficou atrás de Estados Unidos e Índia - com 5,37 milhões e 5,49 milhões, respectivamente. 

O número de conteúdo brasileiro retirado mais que triplicou em comparação a 2019. No ano passado, o YouTube aumentou a ofensiva contra vídeos que geram desinformação e ferem as regras da plataforma. Segundo o YouTube, uma das explicações para esse crescimento foi o uso cada vez maior de inteligência artificial.

Com a Covid-19, menos pessoas passaram a trabalhar no processo, o que fez o YouTube intensificar o uso de inteligência artificial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp