Brasil

Itamaraty confirma três voos extraordinários entre Brasil e Portugal

Antônio Cruz/Agência Brasil
De acordo com informações do Itamaraty, 628 pessoas foram contempladas nesses voos.   |   Bnews - Divulgação Antônio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 16/03/2021, às 20h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério das Relações Exteriores confirmou na noite da última segunda-feira (15), a realização de mais três voos comerciais extraordinários entre Guarulhos e Lisboa e Guarulhos, que serão realizados pela Latam em 23, 25 e 27 de março. Outras três conexões já haviam sido realizadas pela empresa TAP para que brasileiros retornassem ao país desde que a rota entre os dois países foi suspensa. 

De acordo com informações do Itamaraty, 628 pessoas foram contempladas nesses voos. Ainda de acordo com a pasta, os interessados em comprar uma passagem devem tratar diretamente com a Latam, por se tratar de uma operação privada.

O cancelamento dos voos está em vigor desde o dia 29 de janeiro, em decorrência da nova variante do coronavírus descorberta em Manaus. Por conta da decisão, centenas de brasileiros, a maioria dos quais imigrantes desempregados que já tinham passagem comprada para deixar o país.

Extensão da medida em Portugal

Na última segunda (15), o governo de Portugal determinou a extensão da medida que proíbe voos ao Brasil para evitar o contáio do coronavírus. A regra é que até o dia 31 de março só sejam permitidos voos humanitários e de repatriamento. 

A proibição fez os preços dos voos para Lisboa aumentar de forma assustadora.  Atualmente a passagem para a capital custa cerca de R$ 5.300.

Diante da dificuldade, rotas alternativas para sair do Brasil e chegar a Portugal – e vice-versa – passaram a ser adotadas por quem precisa viajar. Há itinerários permitidos com destino ao Brasil, partindo de Paris, Madri, Zurique e Frankfurt, segundo o consulado do Brasil em Lisboa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp