Brasil

Boeing 737 MAX volta a apresentar problemas técnicos

Divulgação
Aeronave havia recebido autorização para voltar a voar em novembro; dois modelos do MAX caíram em 2018 e 2019, matando 346 pessoas   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/04/2021, às 19h27   Redação BNews



Cerca de quadro meses após ter autorização das autoridades regulatórias americana e brasileira para voltar a voar, o modelo 737 MAX, da Boing, voltou a apresentar problemas técnicos. Segundo reportagem do Estadão, a fabricante de aeronaves orientou 16 companhias aéreas a não operarem o modelo.

De acordo com a companhia aérea, o problema não seria em todas as unidades do MAX e a recomendação é que essas 16 empresas verifiquem se "existe espaço de aterramento suficiente (nas aeronaves) para um componente do sistema elétrico". A companhia não informou quantos aviões podem apresentar o problema, que seria de produção - e não de engenharia. 

No Brasil apenas a Gol opera o MAX e um avião está entre as unidades que podem apresentar falhas. 

As aeronaves desse modelo ficaram sem operar por 20 meses após dois acidentes que mataram 346 pessoas. 

Ainda segundo O Estadão, em nota, a Gol afirmou que foi informada de que o problema está relacionado ao sistema elétrico e que suspendeu os voos da aeronave. "A Gol está em contato com a Boeing, aguardando instruções para a resolução do problema e somente retornará a aeronave afetada para o serviço após a certeza de que todas as ações corretivas tenham sido aplicadas e validadas pela fabricante, sempre em coordenação com as autoridades FAA e Anac."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp