Brasil

Aeronave sofre acidente em BH; piloto morreu

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/04/2021, às 16h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma aeronave sofreu um acidente no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), no início da tarde desta terça-feira (20). Segundo a Infraero, o jato estava descendo na pista de pouso e não conseguiu parar. A aeronave foi para fora da pista, mas ainda dentro dos limites do aeroporto.

De acordo com o portal G1, o Corpo de Bombeiros informou que um dos pilotos, que tinha ficado preso às ferragens, morreu. O outro piloto continuava preso nos destroços até as 15h50. Uma terceira pessoa já foi retirada da aeronave, com escoriações. As vítimas não foram identificadas.

Os militares estão tentando acessar a parte frontal da aeronave para retirar os pilotos.

Ainda não há informações sobre as circunstâncias que fizeram o avião não ter conseguido parar a tempo. A princípio, segundo os bombeiros, o trem de pouso da aeronave não abriu. 

A Infraero disse que a aeronave estava fazendo um "voo de teste" quando saiu da pista após o pouso. Segundo a Infraero, a ocorrência será investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que poderá dar mais detalhes sobre o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp