Brasil

Bolsonaro elogia Pazuello durante ato em Manaus; cidade registrou mortes por falta de respiradores

Alan Santos/PR
Capital viveu crise no sistema de saúde em janeiro, com ocupação máxima de leitos para pacientes com Covid-19  |   Bnews - Divulgação Alan Santos/PR

Publicado em 23/04/2021, às 16h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez elogios ao ex-ministro da Saúde, generalEduardo Pazuello, durante uma agenda oficial em Manaus - cidade que sofreu com o desabastecimento de respiradores no momento mais crítico da pandemia no estado do Amazonas, quando o general do Exército comandava a pasta federal.

Bolsonaro participou nesta sexta-feira (23) da cerimônia de inauguração de um centro de convenções e recebeu o título de cidadão amazonense.  

"(Recebi o) Título de cidadão amazonense e estou orgulhoso pelo momento do Brasil e pelo momento que passou (superou) nosso estado (Amazonas). Ninguém esperava. É um reconhecimento da maioria da Assembleia Legislativa, da parceria do governo federal com o estado e a capital Manaus", disse Bolsonaro.

Manaus passou por uma crise no sistema de saúde em janeiro, com ocupação máxima de leitos nos hospitais e mortes de pacientes por falta de oxigênio. Na época, o governo Bolsonaro explicou que não tinha como saber que iria acontecer um colapso no sistema público de saúde na região em decorrência da nova variante da Covid-19 que começou a se espalhar pela capital amazonense.

Por causa desse colapso na saúde, Pazuello é investigado por ter cometido suposta omissão para gerir a crise da Covid-19 no Amazonas.

Depois do ex-ministro ter sido elogiado por Bolsonaro, os simpatizantes do governo gritaram “Pazuello governador” no final da cerimônia. 

Centro de Convenções em Manaus

O Ministério do Turismo informou que o Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques será o maior na Região Norte e irá estimular o crescimento dos segmentos turísticos, permitindo que o Amazonas receba eventos de grande porte. 

“Esta estrutura é um marco para o Amazonas porque representa a ampliação da atividade turística no estado, principalmente em segmentos importantes do setor, como o turismo de eventos e de negócios. Isso tudo aliado ao nosso maior patrimônio turístico que é a Amazônia e que, certamente, agrega um importante valor e abre novas possibilidades de emprego e renda para nossa população”, afirmou o governador do Amazonas Wilson Lima.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp