Brasil

Após explosão de fábrica, Ceará passa a receber oxigênio de outros estados

Divulgação/Ministério da Saúde
A empresa fornece o elemento em forma gasosa para unidades hospitalares de Fortaleza e diversas cidades cearenses  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ministério da Saúde

Publicado em 25/04/2021, às 16h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ceará está recebendo cilindros de oxigênio vindos de outros estados após a explosão nas dependências da empresa White Martins, no último sábado (24). A empresa fornece o elemento em forma gasosa para unidades hospitalares de Fortaleza e diversas cidades cearenses. Segundo informações do G1, o acidente deixou seis pessoas feridas e causou prejuízos a moradores do entorno, que tiveram janelas e portas danificadas.

Através de nota, a empresa disse que está "intensificando a substituição de estocagem de oxigênio na forma gasosa pela forma líquida nos estabelecimentos assistenciais de saúde". Tanto a White Martins como o governo do Ceará afirmaram que a explosão não impactaria no abastecimento do gás, utilizado no tratamento de pacientes com problemas respiratórios em decorrência da Covid-19 e internados nas unidades hospitalares.

De acordo com a empresa, o local afetado pela explosão não é responsável pela produção de oxigênio, mas apenas pelo enchimento dos cilindros. 

As causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades estaduais e por uma empresa contratada a fim de "realizar uma perícia detalhada do caso". Avaliações serão feitas das condições de infraestrutura da unidade com a intenção.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp