Brasil

Avião da FAB chega ao Chile para buscar brasileiros

Publicado em 26/02/2012, às 14h46   Redação Bocão News



O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que foi buscar os brasileiros que estavam na base incendiada da Marinha brasileira na Antártida, já está em Punta Arenas, no extremo sul do Chile. Os militares e funcionários da Estação Comandante Ferraz aguardavam no local após terem sido retirados da Antártida por um avião da Força Aérea da Argentina. Ainda não há definição sobre o horário de retorno para o Brasil, segundo a FAB.

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, ofereceu apoio ao governo brasileiro para a reconstrução da base na Antártida destruída na madrugada deste sábado por um incêndio, que matou dois militares.

Piñera telefonou a Dilma Rousseff para manifestar a "solidariedade de seu país pelo incêndio que destruiu totalmente a base Comandante Ferraz", e ofereceu o apoio do Chile à reconstrução da estação, revela um comunicado do governo em Santiago. Dilma Rousseff agradeceu a ajuda dos chilenos na Antártida, e acertou uma visita ao Chile para breve.

Os corpos das vítimas do incêndio na Comandante Ferraz - o suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e o primeiro-sargento Roberto Lopes dos Santos - foram levados à base militar chilena Eduardo Frei, onde já estava o primeiro-sargento Luciano Gomes Medeiros, ferido no incidente.

Vários pesquisadores, um alpinista e um representante do ministério do Meio Ambiente brasileiro que estavam na estação no momento do acidente também foram levados por helicópteros chilenos à base Eduardo Frei, de onde seguiram para Punta Arenas.


Informações do Jornal do Brasil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp