Brasil

Policiais envolvidos na agressão a vereadora em protesto contra Bolsonaro são afastados pelo governador do PE

Reprodução/Redes sociais
Ela foi atingida por spray de pimenta em repressão a manifestação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 29/05/2021, às 21h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), afastou o comandante e demais policiais militares envolvidos na agressão à vereadora do Recife Liana Cirne (PT) durante um protesto contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido), no Centro da cidade, neste sábado (29). Ela foi atingida por spray de pimenta em repressão a manifestação.

Os policiais também atiraram bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha contra os participantes do ato. 

"O oficial comandante da operação, além dos envolvidos na agressão à vereadora Liana Cirne, permanecerão afastados de suas funções enquanto durar a investigação. Sempre vamos defender o amplo diálogo, o entendimento e o fortalecimento de nossas instituições dentro da melhor tradição democrática de Pernambuco", afirmou o governador em um vídeo enviado à imprensa.

Na gravaçção, Paulo Câmara disse, ainda, que sempre praticou, como governador do estado, os mesmos princípios que defende como cidadão e como democrata.

"Repudiamos todo ato de violência, de qualquer ordem ou origem. Sobre o ocorrido durante manifestação no Centro do Recife, na manhã deste sábado, determinei a imediata apuração das responsabilidades. A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social já instaurou procedimento para investigar os fatos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp