Brasil

Exército arquiva procedimento contra Pazuello por participação em ato com Bolsonaro

José Dias/PR
Bnews - Divulgação José Dias/PR

Publicado em 03/06/2021, às 16h13   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O Exército informou nesta quinta-feira (3) que arquivou o procedimento administrativo que havia sido instaurado contra o ex-ministro da Saúde e general da ativa Eduardo Pazuello por participação em um ato ao lado do presidente Jair Bolsonaro em maio. 

Em nota, o Centro de Comunicação Social da força armada explicou que “não restou caracterizada a prática de transgressão disciplinar por parte do general”. 

No último dia 23, Pazuello participou de um passeio de moto no Rio de Janeiro (RJ) com apoiadores do chefe do Executivo. Logo depois, o ex-ministro esteve ao lado de Bolsonaro e discursou em cima de um trio elétrico.
O procedimento foi instaurado porque militares da ativa não podem fazer manifestações políticas.

Na semana passada, o general apresentou ao Exército a sua justificativa oficial para estar presente no evento. De acordo com ele, a ocasião não se tratava de um ato político-partidário, uma vez que o presidente não é filiado a nenhum partido e que não há nenhuma campanha eleitoral em andamento no Brasil. 

Na mais recente tradicional live das noites de quinta, o próprio Bolsonaro endossou o argumento de Pazuello, ao dizer que a manifestação não tinha “viés político”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp