Brasil

Mulher é agredida por policial militar com tapas; veja

Reprodução/Twitter
Situação ocorreu em Minas Gerais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 15/06/2021, às 13h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher foi agredida por uma policial militar na cidade de Formiga, Minas Gerais, neste domingo (13). Antes de ser agredida com tapas, a mulher teria xingado a policial e a mandado "calar a boca".

A policial foi afastada das atividades após o ocorrido. Em nota, o Comando da 7ª região da Polícia Militar (PM) disse que instaurou um processo administrativo para apurar o ocorrido.

As imagens foram gravadas por uma pessoa que passava pelo local. É possível ver que outros pedestres reagem com espanto às agressões.

No vídeo também é possível ver que os policiais pedem que a mulher se sente em um banco próximo de uma unidade móvel da Polícia Militar (PM). A mulher afirma que estava "sossegada" e diz para a policial que a odeia.

A conversa continua entre os policiais presentes e a mulher. A policial dá outro tapa na cabeça da mulher, que é algemeda pelos outros dois policiais presentes na situação.

Leia a nota divulgada pela PM:

"Com relação ao vídeo, que está circulando em redes sociais, a respeito de uma abordagem a uma senhora, na área central de Formiga, onde aparece três policiais militares, entre eles uma policial feminina, ocasião em que a abordada teria sido agredida.

O Comando do Sexagésimo Terceiro Batalhão de Polícia Militar esclarece que já tomou as providências a respeito do fato, sendo imediatamente instaurado procedimento administrativo para apurar o ocorrido.

Ainda como medida preventiva, a policial Militar envolvida foi afastada de suas atividades operacionais, prestando serviços internos na unidade policial, até conclusão da apuração instaurada".

Assista:

Classificação Indicativa: 12 anos

FacebookTwitterWhatsApp