Brasil

Policiais de Goiás afirmam que dispararam 125 tiros em troca de tiros com Lázaro Barbosa

Divulgação/PC-GO
Lázaro Barbosa foi morto com pelo menos 38 disparos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PC-GO

Publicado em 28/06/2021, às 19h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais de Goiás afirmaram na manhã desta segunda-feira (28), após a morte de Lázaro Barbosa, que trocaram tiros com o assassino e estuprador e dispararam 125 vezes contra o criminoso. Eles contaram que durante a madrugada avistaram, na região de Águas Lindas (GO), Entorno do DF, um homem que teria se embrenhado na mata e, mesmo com o cerco montado, conseguiu transpor o rio. 

Horas depois, com o dia claro, Lázaro foi visto rio abaixo. Cerca de 1,5 km de caminhada mata adentro, uma das equipes teria visualizado um indivíduo saindo do rio correndo, aparentemente se escondendo de um helicóptero que sobrevoava o local. 

“Nesse momento, abriu-se um leque de progressão, sendo que quase que de imediato, já nos vimos alvos de diversos disparos de arma de fogo, a princípio sem saber precisar de onde vinham. Após nos abrigarmos, foi possível identificar que de dentro de uma espécie de arbusto bem fechado, era de onde vinham os disparos, incessantemente”, diz.

Segundo reportagem do Metrópoles, os policiais disseram que “foi de imediato verbalizado que ele soltasse a arma e se entregasse, porém, os disparos não cessavam. Não se teve outra alternativa que não o revide armado. Foi uma intensa troca de tiros, devido à dificuldade de ver com precisão onde estava o indivíduo dentro do arbusto”.

Após os disparos cessarem, os policiais se aproximaram  e encontraram à beira de um arbusto um homem e uma mochila. No local haviam duas armas de fogo e munições. 

Os policiais disseram que imediatamente acionaram o socorro.  Lázaro Barbosa foi morto com pelo menos 38 disparos. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do município, Rui Borges. 

Na mochila de Lázaro foram encontrados uma faca de cabo verde, um coldre de arma de fogo, carregador de pistola sobressalente, diversas munições, liga de borracha e fita plástica; jaqueta camuflada, balaclava, luva de pano, isqueiro, frasco branco com óleo, frasco branco com comprimidos, amoxicilina (antibiótico) e naproxen (analgésico), macarrão instantâneo, tempero pronto, uma cebola, bolachas e R$ 4,4 mil em espécie.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp