Brasil

Mulher que se recuperou de câncer raspa cabelo do filho em tratamento contra leucemia

Reprodução / Redes Sociais
Vídeo viralizou no twitter nesta terça (29)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 30/06/2021, às 09h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em um vídeo bem humorado, um menino de seis anos mostrou coragem ao ver a mãe raspando o cabelo dele por conta da leucemia. Francisco Teixeira Cabral, morador de Palmas, Tocantins, está fazendo tratamento no Hospital Amor, na cidade de Barretos, em São Paulo. 

Nesta terça-feira (29), o pequeno viralizou nas redes sociais e ficou entre os mais comentados do Twitter após a gravação da mãe, Camila Abreu Teixeira, de 27 anos, que, por sinal, acabou de se recuperar de um câncer nos ossos. "Tô transbordando felicidade, é um combustível você ler as mensagens. Abro meu direct e queria conseguir responder todo mundo. Fico tão feliz. Vejo muita gente reclamando, e vendo o vídeo do Francisco, o pessoal pensa ‘por que é que eu vou reclamar?’. Eu só queria agradecer, fiquei muito feliz pelas mensagens. Essas energias estão chegando até a gente e ele está super bem. Vai demorar, mas ele vai ficar 100%", falou a moça para o site G1.

Nas imagens, a mãe liga a maquininha para iniciar o corte do cabelo. No começo, Francisco fica com medo, assim como a mãe, mas depois percebe que está tudo bem e solta “é tranquilo, mãe!”. Camila, vendo a coragem do menino, chora de emoção e elogia: ‘“‘tá’ lindo!”. No fim, o pequeno corajoso diz que a careca está fazendo ‘cosquinha’. O diagnóstico da leucemia aconteceu um mês depois de Camila se curar do câncer nos ossos. 

Apesar de ser uma doença séria, a Camila explica que Francisco entende o que está acontecendo. Estando há dois meses internado, a mãe ainda reitera falando que já desconfiava que seria leucemia por conta da imunidade do menino que vivia baixa. 

“Eu desconfiava. Foi uma coisa do nada e os médicos já diziam que provavelmente seria leucemia ou sequela de um vírus, como Covid ou dengue. Fazendo os exames de sangue, os leucócitos e a imunidade dele estavam sempre baixos, não aumentavam. Eu comecei a desconfiar e, quando ele fez o exame de medula e descobriu a leucemia, eu até falei pra médica que já esperava". 

A emoção tomou conta no vídeo e, para a surpresa da mãe que a todo tempo estava chorando, o filho não se abalou em nenhum momento. Camila, com medo da reação do pequeno, quis raspar a cabeça também, mas Francisco não deixou. “Eu achei que ia ser tranquilo, peguei a maquininha e quando eu vi o cabelo caindo eu fiquei preocupada com ele. Pensei ‘será que ele vai chorar:’ e quem acabou chorando fui eu, e ele nem aí. Ele fica brincando que está parecendo um ovo, fica o tempo todo brincando que está parecendo um ovinho. É uma graça”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp