Brasil

Assista: Polícia prende mulher que protestava contra motociata de Bolsonaro em Porto Alegre

Reprodução/Twitter
Ela protestava contra o ato batendo em uma panela   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 10/07/2021, às 22h00   Redação BNews



Uma mulher foi presa pela Brigada Militar do Rio Grande do Sul neste sábado (10), durante a motociata do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ela protestava contra o ato batendo em uma panela. 

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, a mulher de 47 anos ameaçou os motociclistas que passavam e foi solicitada por diversas vezes a se afastar da via. "Apesar das repetidas tentativas das PMs de afastar a mulher, ela desobedeceu a ordem, desacatou as PMs que a abordaram, tentou chutar um dos motociclistas e manteve as ameaças de agressão", afirmou a secretaria.

Segundo as informações do Correio Braziliense, a manifestante foi conduzida até a 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde, foi liberada após a produção de termo circunstanciado por desobediência.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, se pronunciou sobre o caso no Twitter e disse que "a Brigada Militar atuou para garantir a ordem e a segurança a manifestantes de ambos os lados". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp