Brasil

Homem entra no mar para retirar areia do corpo e morre após ser atacado por tubarão em PE

Reprodução/ Google Street View
Ele nem chegou a ir para o fundo e, assim que foi mordido, gritou que estava sendo atacado pelo animal  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Street View

Publicado em 11/07/2021, às 08h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem de 51 anos morreu após ser atacado por um tubarão, na tarde de sábado (10), na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A vítima, identificada como Marcelo Rocha Santos, chegou a ser socorrida para o Hospital da Restauração (HR), mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiro Joel Fernandes, o homem jogava futebol quando resolveu entrar no mar para retirar a areia do corpo. Ele nem chegou a ir para o fundo e, assim que foi mordido, gritou que estava sendo atacado pelo animal.

“Eles estavam em uma confraternização, jogando futebol, e depois ele, sozinho entrou [no mar] para tirar a areia do corpo e ficou com a água abaixo da linha da cintura, não estava no fundo. Quando foi mordido, ele mesmo gritou informando que estava sofrendo um ataque de tubarão. Foi quando os salva-vidas do posto 10 desceram, o retiram da água e fizeram o primeiro atendimento”, contou o capitão ao Jornal do Commercio.

Santos teve a mão direita amputada e um ferimento profundo na coxa. “Como o tubarão pegou na parte posterior da coxa, foi feita a contenção da hemorragia com atadura e gaze. Ele foi retirado do mar e entregue no HR com vida. Saiu da praia com saturação 88, mas chegou lá (no HR) com saturação 75 e não resistiu”, acrescentou o bombeiro.

De acordo com O Globo, o Comitê Estadual de Monitoramento registrou 62 ataques de tubarão nas praias de Pernambuco desde 1992. Em 25 casos, os banhistas acabaram morrendo. 

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp