Brasil

Ministro da Saúde nomeia médica defensora da cloroquina para direção-geral de hospital federal

Reprodução/Redes Sociais
A indicação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (20)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 20/07/2021, às 12h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nomeou a médica Mara Regina Cordeiro Pezzino para o cargo de diretora-geral do Hospital Federal de Ipanema, que fica no Rio de Janeiro. A profissional é defensora do uso da cloroquina para combater a Covid. O medicamento, no entanto, não tem eficácia contra a doença. A indicação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (20).

Mara Regina chegou a assinar o documento “Manifesto em defesa da Vida e do tratamento pré-hospitalar da Covid”, de 2020, que defendia tratamentos comprovados ineficazes contra a doença.

A foto de perfil da médica no Facebook conta com um selo dizendo: “Eu apoio o tratamento precoce e preventivo, está salvando vidas”. Em uma postagem no Twitter no dia 17 de janeiro, ela reafirma o apoio ao uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid.

De acordo com o portal do Departamento de Gestão Hospitalar do Ministério da Saúde, "o Hospital Federal de Ipanema (HFI), vinculado ao Ministério da Saúde, oferece serviços de média e alta complexidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp