Brasil

Mourão garante que haverá eleição mesmo sem voto impresso: 'Brasil não é 'república de bananas'

Antonio Cruz/Agência Brasil
Ao garantir que vai ter a eleição no ano que vem, Mourão ainda questionou: "Quem vai proibir?"  |   Bnews - Divulgação Antonio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 17/07/2021, às 17h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista ao chegar ao Palácio do Planalto na tarde desta quinta-feira, o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que é “lógico” que haverá eleições no Brasil em 2022, mesmo que não seja aprovada a proposta do voto impresso, defendida pelo presidente Jair Bolsonaro. Segundo Mourão, o Brasil não é uma “república de bananas”.

O vice também comentou a reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo", que relatou uma ameaça do ministro da Defesa, Braga Netto, ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Segundo o jornal, Braga Netto teria enviado a Lira o recado de que não haveria eleições no ano que vem se o voto impresso não fosse aprovado. Mourão disse que a denúncia não passa de um "fogo de palha". "No final das contas, cria uma situação que não é boa para o país", afirmou.

Ao garantir que vai ter a eleição no ano que vem, Mourão ainda questionou: "Quem vai proibir?"

“É lógico que vai ter eleição. Quem é que vai proibir eleição no Brasil? Por favor, gente, isso aí... Nós não somos república de banana”, disse o vice-presidente.

Vale lembrar que o voto impresso é uma das principais causas atualmente defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro e seus aliados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp