Brasil

Incêndio de grandes proporções atinge galpão da Cinemateca Brasileira

Reprodução/ TV Globo
No ano passado, um temporal alagou o galpão e parte do acervo foi, novamente, comprometido.   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo

Publicado em 29/07/2021, às 18h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um incêndio de grandes proporções atingiu, nesta quinta-feira (29), o galpão da Cinemateca Brasileira na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo. O Corpo de Bombeiros informou que recebeu um chamado para fogo em edificação comercial por volta das 18h. No endereço, há um galpão de cerca de 6.356 m² de área construída onde parte do acervo da Cinemateca Brasileira é guardado. O edifício principal da Cinemateca Brasileira, na Vila Mariana, não foi atingido.

Onze viaturas foram enviadas para combater o fogo. Segundo o major Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, no galpão há materiais altamente inflamáveis.O local já foi atingido por outro incêndio em 2016. Cerca de 500 obras foram destruídas pelas chamas. De acordo com informações preliminares, não há registro de feridos. 

No ano passado, um temporal alagou o galpão e parte do acervo foi, novamente, comprometido. A instituição não revelou quais itens foram danificados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp