Brasil

Banco Central planeja limite de valor e outras medidas para tornar Pix mais seguro

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Informação foi revelada pela CNN Brasil  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 27/08/2021, às 15h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Banco Central (BC) planeja novas medidas para tornar o Pix mais seguro, de acordo com a informação revelada pela CNN Brasil nesta sexta-feira (27). Entre as medidas estariam: flexibilização de horários para transferências, limitação de valores e até a escolha dos destinatários

O objetivo da instituição é evitar fraudes e roubos por criminosos que já utilizam o sistema em contravenções bancárias. Dessa forma, o usuário conseguirá, por exemplo, escolher limites e horários diferentes para a realização de transferências.

Entre as mudanças, está o limite de R$ 1.000 em transações durante período noturno. Durante o dia, o limite será o mesmo do TED. Os usuários poderão pedir novos limites, mas a mudança será avaliada pela instituição e poderá ser feita em até 48 horas.

Campos Neto, presidente do BC, destacou que os crimes bancários já eram comuns com as outras modalidades de transferências, como TED e DOC, e o Pix foi só mais uma forma utilizada para práticas ilegais. A escolha de medidas de segurança a serem adotadas será dos próprios clientes.

Leia mais:

Bolsa fecha em queda à espera de mudança na política monetária nos EUA

Avanço da vacinação favorece retomada de voos internacionais para o Brasil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp