Brasil

Anvisa envia ofício a vigilâncias sanitárias sobre atuação da Prevent Senior

Divulgação
  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/09/2021, às 16h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) enviou nesta quarta-feira (29) ofícios às vigilâncias do município e do estado de São Paulo, solicitando informações sobre a atuação da operadora de saúde Prevent Senior. As informações são da CNN Brasil.

A Agência pede que, em 48 horas, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo e o Centro de Vigilância Sanitária (CVS) do estado informem as medidas que estão sendo tomadas “para cumprimento da legislação sanitária vigente”.

Leia também: ANS autua Prevent Senior por não informar pacientes sobre 'kit covid'

A Prevent Senior é acusada de fazer testes com cloroquina no tratamento da Covid-19. Segundo dossiê entregue à CPI da Pandemia, a operadora de saúde teria ocultado informações de pacientes.

Entre as denúncias está a prescrição indiscriminada de cloroquina, azitromicina e ivermectina, o chamado “kit covid”, para pacientes associados, até mesmo para quem não tinha sintomas da doença. Há também a elaboração de um estudo que supostamente demonstra a eficácia dos medicamentos.

A operadora de saúde também é investigada pelo Ministério Público de São Paulo, pela Polícia Civil do estado, pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp