Brasil

Morte no parque em SP: Delegado pode indiciar pelo menos 4

Imagem Morte no parque em SP: Delegado pode indiciar pelo menos 4
Álvaro Noventa Júnior disse que não pedirá acareação de depoimentos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/03/2012, às 21h00   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O delegado titular de Vinhedo (SP), Álvaro Santucci Noventa Júnior, confirmou na tarde desta quinta-feira (22) que pode indiciar pelo menos quatro pessoas pela morte de Gabriela Yukari Nichimura, de 14 anos, que morreu ao cair do brinquedo 'La Tour Eiffel', atração do parque de diversões Hopi Hari. Contudo, as investigações não foram concluídas e os nomes e número do total de indiciados dependem do fim do inquérito. Na terça (20), Noventa Júnior confirmou a prorrogação das investigações por 30 dias. 
"Estou terminando as oitivas para verificar o rol de pessoas que são culpadas pelo acidente. Acredito que sejam quatro ou cinco, por ora", resume. A morte da adolescente ocorreu em 24 de fevereiro.
O Hopi Hari deverá ser reaberto neste domingo (25), às 11h, segundo o advogado criminalista que defende o parque, Alberto Zacharias Toron. A assessoria de imprensa do parque reiterou a informação, por meio de nota enviada às 16h.
Noventa Júnior afirma que a reabertura do parque não irá atrapalhar as investigações. Ele disse que deve ouvir pelo menos seis pessoas, que ocupam cargos de gerência e diretoria do local.
Segundo o delegado, até o momento continua descartada a possibilidade de acareação e um possível depoimento de Armando Nichimura, pai da vítima. "As informações são concretas", define.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp