Brasil

Vídeo: bebê causa comoção e impressiona ao nascer dentro da bolsa amniótica em São Paulo

Reprodução // Youtube
Eduarda nasceu saudável e já está em casa com sua família   |   Bnews - Divulgação Reprodução // Youtube

Publicado em 02/10/2021, às 13h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um bebê viralizou nas redes sociais pelo fato de ter nascido empelicado em São Vicente, no litoral de São Paulo. As imagens do parto foram compartilhadas pelo ginecologista obstetra Bruno Zaher, que se emocionou com a forma que a pequena Eduarda chegou ao mundo, segundo o G1. A situação, considerada raríssima, ocorre quando a bolsa amniótica não se rompe antes do nascimento do bebê.

Eduarda nasceu em um parto cesárea. O fenômeno do bebê vir ao mundo dentro da bolsa amniótica é considerado raro, mas, principalmente, em partos normais, em que a incidência é de 1 a cada 80 mil partos.

"A média de 1 a cada 80 mil se refere a quando falamos de parto normal, sem intervenção médica. Na cesariana, como a gente provoca essa situação, não temos uma estatística afirmada, porque depende um pouco da vontade do médico, do desejo da mãe de fazer isso e, lógico, se tem indicação de fazermos dessa forma", explica Zaher.

A empresária Karina Ferreira Santos Andrade, mãe de Eduarda, conta que já tentava engravidar há dois anos. Antes mesmo de saber que estava grávida, ela foi passar por uma consulta com Zaher para ter uma segunda opinião sobre infertilidade. "Nesse dia o doutor me disse, 'até o fim do ano vou fazer seu parto'. Três dias depois dessa consulta descobri que estava grávida e escolhi ele para cuidar do pré-natal".

Leia também:

Policial realiza parto de emergência dentro de carro na Estrada do Derba
Parto de Lore Improta causa revolta em ex-pacientes do Hospital Português; entenda
Médico e bebê são infectados durante parto em Feira de Santana

Karina não conseguiu ver o momento exato em que Eduarda veio ao mundo ainda envolvida pela bolsa amniótica. "Foi um parto muito respeitoso e acolhedor. Ela foi recebida com muito carinho, mesmo eu tendo muito medo de agulha, eu não senti tanto naquele momento. Foi o encontro mais lindo da minha vida, não tenho palavras para explicar. Meu melhor presente", completa.

O empresário Luiz Rodrigo Duarte Andrade, pai de Eduarda, que acompanhou todo o parto e viu o exato momento em que a filha nasceu, também relatou muita emoção. "Para ter nossa filha, a Karina venceu todos os medos dela, principalmente de agulha. O nascimento foi maravilhoso, muito lindo. Eu não imaginava que seria daquele jeito", destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp