Brasil

Músico atacado com ovos enquanto tocava violoncelo ganha bolsa de estudos

Reprodução/redes
Empresária se comoveu com a história do artista, que se apresenta nas ruas, e decidiu ajudá-lo com uma bolsa integral em Música  |   Bnews - Divulgação Reprodução/redes

Publicado em 11/10/2021, às 14h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O músico Luiz Felipe Salinas Almeida, de 20 anos, que foi atacado com ovos enquanto tocava violoncelo em uma rua movimentada na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, ganhou uma bolsa de estudos em Música após a repercussão do caso nas redes sociais.

O episódio ocorreu na última semana. O artista estava em frente a uma loja de instrumentos quando alguém, em um dos prédios vizinhos, jogou ovos em direção a ele e o violoncelo. Depois da situação, Luiz foi contratado para tocar em dois eventos e uma serenata.

Leia mais: Tutor oferece carro para quem conseguir encontrar seu cachorro roubado

A organizadora de um desses eventos, a empresária Renata Viegas, se comoveu com a história do músico, que se apresenta na rua, e decidiu ajudá-lo com a bolsa de estudos integral na Universidade Metropolitana de Santos (Unimes). 

"Fiquei bem tocada. É um artista, um músico. Fico pensando como alguém faz isso com outras pessoas que só estão levando alegria para as outras. Aquilo me deixou muito chateada, fiquei pensando no que eu poderia fazer para ajudá-lo [...] Vou dar o primeiro empurrão. Se ele consegue tocar assim com pouca instrução, imagina quando se formar músico", disse ela, em entrevista ao G1.

Leia também:

Marido de Andressa Urach provoca internautas após 'permitir' esposa fazer curso; entenda

Whindersson Nunes dispensa fama de rico e afirma: 'Não tenho essa grana toda'

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp