Brasil

Demitido por homofobia, Maurício Souza pode receber homenagem na Assembleia Legislativa da Bahia

Reprodução/Instagram
Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 29/10/2021, às 15h29   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Demitido nesta semana após comentários homofóbicos, o jogador de vôlei Maurício Souza pode ganhar como recompensa a maior honraria da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). É que o deputado Samuel Júnior (PDT) apresentou projeto de resolução para conceder a Comenda Dois de Julho ao atleta.

Na quarta-feira (27), Maurício foi demitido do Minas Tênis Clube por causa da repercussão negativa pelo episódio, que contou também com pressão de patrocinadores. "O Minas Tênis Clube informa que o atleta Maurício Souza não é mais jogador do Clube", declarou a agremiação, que já havia afastado o atleta por tempo indeterminado.

Matérias Relacionadas: Jogador de vôlei da seleção masculina é vítima de homofobia em aeroporto espanhol, segundo relatos

Mulher que protagonizou episódio de homofobia em padaria é condenada a pagar indenização; relembre

No texto apresentado à AL-BA, o deputado baiano diz que o jogador merece ser reconhecido pelos "relevantes serviços prestados como porta-voz da família brasileira". O parlamentar ainda escreve, na justificativa do projeto, que Maurício tem sido vítima de uma "cultura maligna, persecutória e discriminatória da lacração, cancelamento".

Apoio

Desde a publicação homofóbica no Instagram, quando o jogador criticou o novo Super-man bissexual, Maurício Souza tem recebido apoios de artistas e políticos ditos conservadores. O atleta também passou de 200 mil seguidores na rede social para mais de 1 milhão.

"Não compre produtos da Fiat e da Gerdau, são contra a liberdade de opinião! Estes patrocinadores do vôlei do Minas Tênis Clube são os responsáveis pela perseguição ao grande Maurício Souza! Comer o pão que o diabo amassou pra vencer na vida, pelos próprios méritos, não vale nada para esses patrocinadores", escreveu o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ).

Maurício também recebeu apoio do meia do Palmeiras Felipe Melo, que, assim como o jogador de vôlei, é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). "Você é um homem de valor, conte sempre comigo. Deus abençõe você e os seus!!!", escreveu Felipe Melo.

Um dos que se opuseram a Maurício foi seu próprio colega de seleção brasileira, Douglas Souza, que é homossexual. Nas redes sociais, o atleta comemorou o desfecho do caso. "Homofobia não é opinião. Grande dia!", escreveu no Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp