Brasil

PM confirma nove mortes entre bombeiros civis soterrados em gruta em Altinópolis

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/10/2021, às 19h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Militar confirmou, neste domingo (31), nove mortes envolvendo os bombeiros civis soterrados no desabamento em uma gruta na zona rural de Altinópolis, em São Paulo.

As vítimas são duas mulheres e um homem -- seis ainda não tiveram o sexo informado --, de acordo com o tenente coronel da Polícia Militar e coordenador regional da Defesa Civil, Rodrigo Quintino. A identidade delas não foi revelada.

Segundo o tenente coronel, dos 10 soterrados, apenas um foi resgatado com vida. Outras seis pessoas ficaram feridas, mas não chegaram a ficar presas. As vítimas foram levadas ao Hospital de Misericórdia de Altinópolis e já receberam alta.

Um posto de comando unificado foi montado no local para auxiliar os trabalhos na Gruta Duas Bocas, que fica perto da Gruta Itambé, conhecido ponto turístico da cidade. O major Rodrigo Leal, comandante do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros, disse que 14 homens trabalhavam exclusivamente na gruta.

A corporação encerrou as buscas por volta das 19h. Cinco corpos retirados do local do acidente já foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp