Brasil

Maior pianista do Brasil, Nelson Freire morre aos 77 anos

Divulgação/Festival Internacional de Música
Devido à pandemia de covid-19, o artista estava afastado das apresentações. Entre suas principais especialidades, Nelson Freire foi um renomado intérprete dos clássicos de Beethoven e Chopin  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Festival Internacional de Música

Publicado em 01/11/2021, às 12h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Considerado o maior pianista do Brasil, e um dos maiores de todo o mundo, Nelson Freire faleceu em sua residência, no Rio de Janeiro, aos 77 anos. De acordo com informações do portal UOL, a causa da morte ainda não foi confirmada. Natural de Boa Esperança, em Minas Gerais, Nelson Freire nasceu em 1944 e se tornou um ícone mundial ao se apresentar nos principais palcos do mundo.

Em novembro de 2019, o artista levou um tombo ao tropeçar em uma calçada da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, e precisou passar por uma cirurgia após machucar o ombro. 
Devido à pandemia de covid-19, o pianista estava afastado das apresentações. Entre suas principais especialidades, Nelson Freire foi um renomado intérprete dos clássicos de Beethoven e Chopin.

Ao longo de sua carreira, o músico foi eleito pela revista Time como "um dos maiores pianistas de todos os tempos", tendo performado em mais de 70 países, além de ter sido o único brasileiro a entrar para a lista de "Great Pianists of the 20th Century" — "Melhores Pianistas do Século 20".

Leia Também

WhatsApp deixa de funcionar em celulares antigos; veja lista de aparelhos

OAB-BA: Comitê de campanha de Ana Patrícia e Tourinho é vandalizado 

BNews COP26: Brasil quer reduzir 50% das emissões até 2030

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp