Brasil

Vídeo: Moradores vão ver Papai Noel, mas acabam caindo em galeria fluvial

Reprodução/Twitter
Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 24/11/2021, às 08h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dezenas de pessoas que foram assistir um evento natalino acabaram caindo em uma galeria fluvial, depois a calçada em que elas estavam desabou. O caso aconteceu na segunda-feira (22), na cidade de Joinville (SC). 

Ao menos 21 adultos e 12 crianças tiveram arranhões e foram socorridos por bombeiros que estavam nas proximidades no momento do acidente. Nenhuma das vítimas tiveram ferimentos graves, embora todas tenham sido encaminhadas para um hospital. 

Mesmo com o acidente, o evento não foi interrompido, inclusive contou com a participação do prefeito da cidade  — o desabamento aconteceu em frente ao prédio da prefeitura.

Leia também:

Uma vistoria foi feita no local para apurar as causas da ocorrência. Antes do desabamento, foi feita uma obra em galerias que ajudam no escoamento da água das chuvas. A prefeitura informou que pretende alugar robôs para ajudar na inspeção técnica das galerias de água da cidade. 

"A estrutura rompeu porque recebeu uma carga maior do que suportava. Agora qual o motivo de isso ter acontecido, se foi uma falha de projeto, ou de execução, ou de manutenção, isso ainda vai ser esclarecido no decorrer do processo", disse o gerente do Instituto Geral de Perícias de Joinville, Alcides Ogliari Júnior, em entrevista ao G1.

Matérias relacionadas:

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp