Brasil

Presos postam fotos de festa em presídio

Imagem Presos postam fotos de festa em presídio
Na imagem os detentos aparecem sorrindo com direito a comida, bebida e TV de LED  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/04/2012, às 12h25   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Doze presos da Unidade Prisional de Puraquequara (UPP), em Manaus, no estado do Amazonas, fizeram uma festa na prisão e publicaram fotos em uma rede social. Nas imagens, eles aparecem dentro da prisão, com bebidas e petiscos. O diretor da unidade, Otton Bittar, foi afastado do cargo após a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) ter acesso às imagens. Ele não foi localizado para dar declarações.
Dentro da cela, havia mesas e cadeiras plásticas, além de um aparelho de som e uma TV de LED, confortos que não deveria ser permitidos nem pela guarda interna e nem pela diretoria da unidade prisional.
Segundo o diretor de sistema prisional, Sérgio Couto, os presos que participaram da festa eram das celas 208, 210 e 409. Eles são considerados de alta periculosidade. Sete deles foram transferidos para o Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e cinco foram para o Centro de Detenção Provisória (CDP), ambos localizados na BR-174 (Manaus - Boa Vista). "O motivo da transferência foi disciplinar. Eles ficarão em celas isoladas por um tempo", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp