Brasil

Mãe finge ser oficial de Justiça para tirar filho da cadeia

Publicado em 13/04/2012, às 06h31   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A mãe de um detento se passou por oficial de Justiça e entregou os falsos alvarás de soltura que liberaram dois suspeitos de estupro e latrocínio, do Centro de Detenção Provisório de Manaus (CDP), na manhã do último sábado (7), de acordo com informações do presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM), desembargador Domingos Chalub, em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (12).

Na oportunidade, Chalub descartou o possível envolvimento de servidores do TJ no caso. Além disso, o desembargador infomou que a mãe do detento não deverá ser processada por ter fingido ser oficial de justiça, mas pode perder o direito de visitar ao filho. Segundo Chalub, não foi necessária perícia para confirmar a falsificação, pois a assinatura era grotesta. Além disso, a juíza que supostamente teria assinado o documento, Margareth Rose Cruz Hoagen, está de férias.

O presidente em exercício do TJ/AM descartou ainda a possível participação de servidores do poder judiciário estadual no esquema. Ele afirmou acreditar que o alvará foi elaborado baseado em outro modelo anteriormente emitido pelo Tribunal. Os dois detentos liberados pelos falsos alvarás já tiveram mandato de prisão emitido e são considerados foragidos da Justiça.

Informações G1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp