Esporte

CBF adia jogos da Série A por situação de emergência após chuvas; saiba quais

Lucas Figueiredo/CBF
Jogos das equipes do Rio Grande do Sul foram adiados pela CBF  |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo/CBF
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 02/05/2024, às 06h43



A CBF divulgou, na noite da quarta-feira (1º), que adiou jogos da Série A do Brasileirão dos clubes do Rio Grande do Sul que aconteceriam até a próxima segunda. A situação ocorre pela situação de emergência vivida no estado após os temporais recentes.

Mais de 100 cidades registraram inundações, quedas de barreiras e deslizamentos de terra. São dez mortos contabilizados até o momento.

Cruzeiro x Inter, Grêmio x Criciúma e Juventude x Atlético-GO, válidos pela 5ª rodada da Série A, não vão acontecer nos próximos dias. Os confrontos estavam marcados, respectivamente, para sábado (4), domingo (5) e segunda (6).

A CBF ainda não definiu as novas datas dos embates, mas vai encaixar os duelos quando os times em questão forem eliminados de competições sul-americanas ou da Copa do Brasil. Se eles avançarem nestes torneios, a Data Fifa pode virar opção.

Veja a nota oficial da CBF:

Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro.

A decisão da CBF é baseada no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade.

A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população Gaúcha, e manifesta toda a sua solidariedade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp