Brasil

Professor de dança é acusado de violentar crianças

Publicado em 22/05/2012, às 18h02   Redação Bocão News



Um professor de dança suspeito de estuprar pelo menos quatro alunas em Santo Antônio de Goiás, a 17 km de Goiânia, teve prisão preventiva decretada graças a uma decisão da Justiça de Goiás acatou pedido do Ministério Público.

De acordo com informações do Uol Notícias, em depoimento, uma das crianças disse que o professor Jânio de Aquino Ferreira passava a mão em sua barriga, filmava e fotografava suas partes íntimas, e justificava que estava tirando um “espírito do mal”.

A promotora Carla Brant Corrêa Sebba Roriz relatou que a denúncia encaminhada pelo Conselho Tutelar da cidade aponta que o professor, apelidado de Foguinho, usava a profissão para conseguir a confiança de seus alunos, com idade entre 9 e 14 anos, e de suas mães, com a doação de material escolar e alimentos.

Segundo a publicação, durante as aulas, Ferreira pedia que as alunas trocassem de roupa na frente dele. E em uma oportunidade, ele teria levado das meninas a uma represa para tirar fotos delas usando biquíni, dizendo que ficariam famosas.

Ele responde a outro processo por estupro de vulnerável e tinha um mandado de prisão expedido em 1997. O MP informou que o criminoso mudou o nome para Jânio Aquino Queiroz, o que dificultou que fosse capturado.

Em abril deste ano o professor foi preso, e com ele a polícia apreendeu um notebook, pen drives, CDs, celular, roupas infantis e um carrinho de criança.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp