Brasil

Lewandowski libera processo do mensalão para julgamento

Publicado em 26/06/2012, às 15h23   Redação Bocão News



O julgamento do Mensalão do PT deve começar no dia 1º de agosto. Nesta terça-feira (26), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, avisou ao presidente da Corte, Carlos Ayres Britto, que seu voto sobre o processo do mensalão está pronto, e assim o caso é liberado para ser julgado a partir do início de agosto. 
“Tendo em conta a conclusão de meu voto-revisor na ação penal 470, encaminho os autos ao eminente presidente, ministro Ayres Britto, para os fins do artigo 25, inciso 3, do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal, ensejando, assim, o cumprimento do cronograma de julgamento estabelecido pelo egrégio plenário desta Corte, na sessão administrativa de 6 de junho de 2012”.
Com a liberação da ação penal, o julgamento sobre o caso ainda poderá começar no dia 1º de agosto, basta que a presidência do STF publique uma edição extra do Diário de Justiça ainda hoje. O ministro Ayres Britto estuda, neste momento, se tal possibilidade é viável. A publicação precisa ser imediata já que o recesso do STF começa na próxima segunda-feira (2) e os prazos ficarão suspensos durante todo o recesso. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp