Brasil

Líder do GGB dá troféu informal de homofobia a Danilo Gentili

Google

Luiz Mott deu Troféu Pau de Sebo ao humorista por declaração polêmica no Twitter

Publicado em 12/01/2013, às 08h01    Google    Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

O presidente de honra do Grupo Gay da Bahia (GGB), Luiz Mott, reagiu a uma polêmica declaração do humorista e apresentador Danilo Gentili oferecendo ao paulista o “Troféu Pau de Sebo” informal do ano. A “honraria”, anual, lista as personalidades públicas brasileiras que são eleitas inimigas no movimento LGBT por atitudes, frases ou decisões, mas a mais nova manifestação via Twitter por parte do humorista o faz desde já cotado à maior chance de receber o título este ano.
Danilo Gentili comentou o dado que lista que a média de assassinatos de homossexuais no Brasil é de um morto a cada 26 horas. Para ele, diante da constatação de que seis pessoas são mortas a cada hora no Brasil, é mais seguro ser gay e escapar da violência. “E esse dado da ONG gay aí que “i gay é morto a cada 26hs”? 140 heteros são mortos a cada 24hs. Alguém aí come meu ** hj? Só por segurança”, comentou o humorista no microblog, em tuitada que provocou proporcionais polêmica e manifestações de apoio.
“Ninguém é morto por ser hétero, mas o simples fato de ser gay, lésbica, travesti ou transexual é um agravante que vulnerabiliza tais criaturas como presas fáceis dos machistas e homofóbicos. Troféu pau de sebo para esse fascista Danilo Gentili”, postou Luiz Mott em sua conta no Facebook. Não é a primeira vez que Gentili se envolve em polêmicas com movimentos de minorias por suas postagens desbocadas ou comentários em entrevistas.
No ano passado, o Troféu Pau de Sebo elegeu Dilma Rousseff como a maior inimiga dos gays no ano por ter vetado a criação do kit anti-homofobia nas escolas brasileiras. O prêmio foi anunciado em março do ano passado e, portanto, a declaração de Gentili tem grandes chances de premiá-lo em 2013.

Matéria publicada no dia 11 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre