Brasil

Pastor que abusou de menores é acusado de assassinato e outros crimes

Publicado em 08/05/2013, às 17h04   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O pastor carioca Marcos Pereira, preso na noite desta terça-feira (7) no Rio de Janeiro, é acusado de vários outros crimes após ter sido capturado devido a suspeitas de abusar sexualmente de menores de idade. O pastor investigado também por homicídio, por ligação com traficantes de drogas e por promover orgias aproveitando-se da fachada de ser líder de uma instituição religiosa.
Segundo o delegado titular da Delegacia Especial de Combate às Drogas (DCOD), Márcio Mendonça, a acusação de assassinato é devido à morte de uma garota que escapou de uma das sessões de estupro. Ela acabou descobrindo novas sessões de abusos e orgias e, por isso, foi morta a mando do religioso. Um dos condenados pelo crime é um sobrinho de Pereira.
O delegado explica que as vítimas do pastor eram via de regra carentes e que ele se aproveitava de sua posição de lider religioso para lhes convencer a praticar sexo com ele. “Ele usava seu poder de convencimento. Dizia para as pessoas que elas estavam possuídas pelo demônio e que por isso precisavam ter relações sexuais com uma pessoa santa.”
A relação de Marcos Pereira com o tráfico de drogas inclui abusos de parentes de traficantes e, por outro lado, ajuda para acobertar os crimes dos chefes do tráfico. Cerca de trinta testemunhas envolvem o pastor nos casos e, de acordo com estes depoimentos, as vítimas do religioso podem chegar a 20.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp