Brasil

Sem clube, papai Joel Santana dá aula de inglês no 'Zorra total'

Publicado em 26/09/2013, às 17h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Chamado de professor no mundo do futebol, Joel Santana virou “teacher” na ficção. Protagonista de tantos e tantos clássicos entre Botafogo e Flamengo, o Papai Joel é estrela agora do humor. Depois dos comerciais de shampoo e de marca de refrigerante, em que o seu inglês estilo “embromation” arranca gargalhadas, ele gravou cena com as hilárias Valéria e Janete para o programa “Zorra total”, da TV Globo.

No Projac, Joel Santana contracenou com Valéria e Janete, interpretadas por Rodrigo Sant’anna e Thalita Carauta. Na gravação, ele ajuda Valéria a melhorar o seu inglês para recepcionar os hóspedes em seu novo hostel.

— Gostei muito. É um programa de humor, não é de deboche. Eles tratam muito bem os profissionais. Me diverti muito e fiz meu merchandising. Tem um cara tomando banho e eu chego com o meu shampoo — relatou ele sobre a cena.

Joel Santana virou professor de inglês de Janete e Valéria no
Joel Santana virou professor de inglês de Janete e Valéria no "Zorra total" Foto: Cythia Salles / TV Globo / divulgação

Joel é um fenômeno comercial recente — desde que o futebol lhe fechou as portas. Como garoto-propaganda da marca de shampoo, os números são extraordinários. O vídeo em que o Papai Joel aparece cantando no chuveiro e manda ver no inglês teve quase oito milhões de visualizações. No episódio do “Zorra total”, Joel oferece o produto para Valéria dar um trato no cabelo.

Embora não desperdice a “oportuniti”, Joel não quer largar a coroa de Rei do Rio por já ter sido campeão por Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco. Natalino, aos 64 anos, ainda nutre o desejo de voltar a um clube.

— A minha praia é outra. É o futebol. Mas não deixou de ser uma experiência muito legal — afirmou.

Nascido em Olaria, suburbano até o sangue, Joel abre portas com a humildade e a irreverência. Vaidoso, sem se deixar fotografar de perfil por causa do nariz de batata, Papai Joel ganhou uma cantada da Valéria.

— Foi muito divertido. A Valéria deu em cima dele. Ele é um coroa bonito. É legal porque brinca com a questão do inglês. Até a Copa a Valéria já deve estar falando inglês — disse Rodrigo.

Fora do banco de reservas, a “aparition” de Joel será apenas na TV. À espera de uma proposta para salvar um time do rebaixamento, ele não “está de brincachion”. “Anderistendi?”. Pode to be?

É o Papai Joel!


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp