Brasil

Ki-Mukeka, Yacht Clube e mais sete são notificados pelo Codecon

Imagem Ki-Mukeka, Yacht Clube e mais sete são notificados pelo Codecon
Diversas irregularidades foram constatadas na vistoria aos restaurantes de Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/11/2013, às 06h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) prossegue esta semana com a vistoria em restaurantes de Salvador. As equipes do órgão notificaram nove estabelecimentos, localizados na orla da cidade.
A Toca do Caranguejo, localizada em Pituaçu, foi notificada por não afixar em local de ampla visibilidade placas com informações corretas sobre a proibição do uso de cigarro, conforme a Lei Federal nº 7.651/2009 e Decreto Municipal nº 19.810/2009. Já os restaurantes Yacht Clube, Toca do Caranguejo e Caranguejo de Sergipe, na Barra, e O Caranguejão, na Pituba, foram notificados por apresentarem alimentos manipulados sem etiquetas com prazos de validade. O Caranguejo de Sergipe ainda foi notificado por apresentar polpas de frutas descongeladas.


Os estabelecimentos Ki-mukeka, em Armação; Sentolas e Cabana do João,em Pituaçu; e o Restaurante Carmelita, na Contorno, receberam notificação por manter alimentos acondicionados de forma inadequada.
Todos os notificados têm o prazo de 48 horas para sanar as irregularidades encontradas junto à Codecon. Os produtos que estavam em desacordo com as normas de consumo expressas no Código de Proteção e Defesa do Consumidor foram destruídos nos locais, no momento da vistoria.

Publicada no dia 13 de novembro de 2013, às 17h23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp