Brasil

União Europeia visita Projeto Formação Profissional na Bahia

Publicado em 19/11/2013, às 16h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma comissão da União Europeia visitará amanhã (20), às 12h, o Projeto de Formação Profissional Salvador – FPSSA no Bairro da Paz, para conhecer as atividades desenvolvidas pela entidade, que vem capacitando moradores dos bairros periféricos da capital para a Copa do mundo. Durante a visita, está programada uma apresentação das atividades realizadas até o momento e a conclusão da parte prática do curso de Culinária Típica, com o almoço oferecido pelos alunos capacitados aos visitantes da delegação.   
O Projeto é executado pelo Istituto Oikos (ONG italiana), em parceria com a Cooperativa Colibris, e conta com o apoio financeiro da União Europeia. O foco é incentivar ações da sociedade civil diante da realidade brasileira; reduzir a pobreza; o respeito aos direitos humanos e o desenvolvimento sustentável. Para a coordenadora do Projeto, Valentina Trentini Ono, “a expectativa é que os visitantes conheçam na prática o que estamos fazendo, acompanhando os resultados positivos e as dificuldades enfrentadas, além de ser um momento de ajustes e interação com o público alvo do Projeto, nosso principal objetivo”.
A missão será composta por sete pessoas e a responsável pelos projetos no Brasil, Núria Calzada. “aproveitaremos esta oportunidade para visitar projetos implementados no Brasil por ONGs e por autoridades locais no âmbito das linhas temáticas. Escolhemos a cidade de Salvador para a realização desta visita tendo em conta termos nesta cidade e arredores projetos de todas as linhas temáticas”, destacou ela. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp